O Restaurante | Ser

SER COZINHA CONTEMPORÂNEA’ APRESENTA PROPOSTA DESPRETENSIOSA NA VILA NOVA CONCEIÇÃO

_RST8200Os amigos e sócios investidores, depois de viajarem o mundo, e conhecerem restaurantes de toda parte – muito em função dos famosos jantares de negócios – acalentavam o sonho de abrir um lugar pequeno, aconchegante e arejado, que fizesse com que as pessoas se sentissem em casa. Assim nasceu o ‘SER Cozinha Contemporânea’, na Vila Nova Conceição, em janeiro de 2016.

Dividido em dois ambientes, o restaurante com capacidade para 36 pessoas lembra os bistrôs parisienses, com janelas envidraçadas vermelhas – e funciona sob o comando do jovem chef Caio Gavioli (ex-Ecully e Marakuthai), que aposta em uma cozinha contemporânea, com apuro nos ingredientes, temperos e técnicas utilizadas, em porções bem servidas e apresentadas. “A cozinha contemporânea é criativa e flexível. E a apresentação é sempre alegre, cheirosa e multicolorida”, define.

Como entrada destaque para o ‘Ceviche’, peixe branco, marinado em suco cítrico, tangerina, cebola roxa, gengibre, pimenta, tomate cereja e broto de coentro. Para prato principal é possível escolher entre opções como ‘Espaguete ao manjericão e frutos do mar’, que leva camarão, lula, mexilhão, polvo e ovas de capelin e o ‘Atum com Molho de Ostras’, aspargos salteados, arroz basmati e vinagrete de maçã.

_RST8060Há sempre uma opção vegetariana como a ‘Caldeirada de Vegetais’, com mandioquinha, cenoura, ervilha torta, pupunha e ervilha em molho de leite de coco com arroz basmati e crisp de mandioquinhae o ‘Almoço Fitness’, de baixa caloria, com uma nova sugestão a cada dia.  Há opções de carnes e aves.

Para encerrar, o ‘Brigadeiro Cremoso com Amêndoas Crocantes’ ou o ‘Creme de Nutella’, com macadâmia caramelizada e sorvete de baunilha. “A cozinha contemporânea pretende traduzir o mundo globalizado, atual, em sabores e texturas, mesclando inventividade e sofisticação na busca pelo melhor sabor”, resume o chef.

A carta de vinhos tem cerca de 50 rótulos de França, Itália, Argentina Portugal, Chile, Brasil e África do Sul, entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Carta de drinques, com destaque para o refrescante Aperol Spritz.

É Pet Friendly em sua área externa. Oferecem água filtrada e fresca para os pets.

_RST8145Sobre o chef: 

Caio Gavioli é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Cuiabá’ (Cuiabá, MT) e em chef de cozinha pelo Curso de Chef de Cuisine e Restauranteur do ‘Centro Europeu’ (Curitiba, PR). Já passou pelos restaurantes ‘Ecully Gastronomia’ e ‘Marakuthai’.

 

 

Serviços: 

Pet Friendly em sua área externa, wi-fi, ar condicionado, bar, aceita que o cliente leve o vinho, cobra Taxa de Rolha.

 SER - LOGO - Copy

Endereço: Rua João Lourenço, 367, Vila Nova Conceição – São Paulo – SP – Tel.: (11) 3044-1420 – contato@sercozinhacontemporanea.com.br

Horários de funcionamento:

Almoço: de segunda a 6ª, das 12h às 15h; sáb. e dom., da 12h às 16h.

Jantar:  de segunda a sáb., das 19h às 23h.

RESERVAS